Loja ESET - Software Antivirus com Protecção contra Spyware e Malware

Suporte Remoto: clique aqui

ESET - Apoio ao Cliente
ESET Portugal > ESET - Apoio ao Cliente

Busca:


Perguntas frequentes sobre ransomware

Perante o elevado risco causado por diferentes variantes de malware tipo 'ransomware' partilhamos consigo este artigo que descreve e ajudar a reduzir este tipo de risco:

http://blog.eset.pt/2014/06/ransomware-faq-para-utilizadores-de-computadores-e-smartphones/

 


ESET Smart Security / NOD32 Antivírus - Aviso de Antivírus não funcional

Caso esteja a receber um dos seguintes avisos:

  • Inicialização do scanner antivírus falhou
  • Protecção antivírus não está funcional

Por favor efectue uma actualização do antivírus e reinicie o equipamento.


O Windows Defender sugere remover o ESET

Caso esteja a receber uma notificação do Windows a indicar que deve remover o antivírus ESET, veja como pode resolver aqui


Descodificador para Win32/Filecoder.Crysis

A ESET disponibiliza um descodificador para clientes afectados com ransomware do tipo W32/Filecoder.Crysis (ficheiros encriptados com extensões .xtbl, .crysis, .crypt).

Para poder descodificar os seus ficheiros siga os próximos passos:

  1. Faça Download da ferramenta e grave no Desktop.

    ESETCrysisDecryptor.exe
     
  2. Clique Iniciar→ Todos os Programas → Acessórios, clique botão direito do rato em Linha de Comando e seleccione Executar como Administrador .
    • Windows 8 / 8.1 / 10 : pressione a tecla Windows + e digite Linha de Comando na caixa de pesquisa, clique com o botão lado direito do rato e seleccione Executar como Administrador 
  3. Escreva " cd %userprofile%\Desktop " e pressione Enter.
     
  4. Escreva ESETCrysisDecryptor.exe e pressione Enter.
     
  5. Read and agree to the end-user license agreement.
     
  6. Escreva ESETCrysisDecryptor.exe C: e pressione Enter para verificar a drive C. Para verificar outra drive, substitua C: pela letra apropriada.

Caso tenha dúvidas contacte-nos.


 

Enviar um ticket
Enviar um novo pedido de suporte

 
 

Visualizar ticket existente
Visualizar tickets que realizou anteriormente

 

 

Base de conhecimento

» Artigos TOP da base de conhecimento: Visualizações
 
» Últimos artigos publicados na base de conhecimento: Data de publicação
 

» Visualizar conteúdo da base de conhecimento

 

Ir para o painel de administrador